domingo, 17 de agosto de 2008

Atividade1_6ª semana_EAD-STE


Um país democrático

Quando analisamos o atual contexto democrático do Brasil, constatamos que o nosso país não segue verdadeiro conceito do que seria democracia , pois na maioria das vezes a população da classe alta acabam tendo as decisões finais para o futuro do país.
A democracia é o direito de sermos livre e iguais perante a lei, escolhendo nossos governantes. Mas quando vemos o que acontece no Brasil, percebemos que a realidade é outra, quando escolhemos os nossos governantes logo depois eles se aliam a outros partidos para formarem uma coligação mais forte.
Outro problema é a desigualdade social que encontramos em nosso país, poucas pessoas ganham muito e muitas pessoas ganham pouco, o que gera uma crise maior ainda em nosso país, pois o estado privilegia sempre os mais ricos, com isso acabam isolando as pessoas da classe baixa.
Vendo desse modo a solução seria difícil mais do que podia ajudar para termos uma politica forte e uma melhor distribuição de renda.
As Democracias podem ser divididas em diferentes tipos:
A distinção mais importante acontece entre democracia direta (chamada também "democracia pura"), onde o povo expressa a sua vontade por voto direto em cada assunto particular, e a democracia representativa (chamada também "democracia indireta"), onde o povo expressa sua vontade através da eleição de representantes que tomam decisões em nome daqueles que os elegeram.
Outros itens importantes na democracia incluem exatamente quem é "o Povo", isto é, quem terá direito ao voto; como proteger os direitos de minorias contra a "tirania da maioria" e qual sistema deve ser usado para a eleição de representantes ou outros executivos.

Alunos: William, Luiz, Anderson
Turma: 3º ano ((A)) ENSINO MÉDIO
pROFESSORA tÂNIA fRANCINI

Um comentário:

Tânia Francini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.